Jovens que não trabalham, não estudam e não estão em treinamento para o trabalho

Descrição

Percentual de jovens de 15 a 24 anos que não estão ocupados, não estudam e não estão em treinamento para o trabalho.

Definições

São consideradas desocupadas as pessoas sem trabalho e que tomaram alguma providência efetiva para consegui-lo e estavam disponíveis para assumi-lo, considera-se também as pessoas que não tomaram providência pois haviam conseguido um trabalho e tinham previsão de começá-lo em breve (IBGE). As condições de estudo referem-se a frequentar escola, curso pré-vestibular, técnico de nível médio, curso normal (magistério) e qualificação profissional.

Método de cálculo

(Pessoas de 15 a 24 anos que não frequentam escola e que não estão ocupadas / Pessoas de 15 a 24 anos) * 100

Forma de medida

Porcentagem

Série histórica

2010

Contextualização

Em 2010, 23,4% dos jovens de 15 a 24 anos em São Gonçalo não estudavam, não trabalhavam nem estavam em formação profissional, sendo 28,6% entre as mulheres e 17,9% entre os homens. Esse dado representa uma linha de base relevante para o monitoramento das políticas de inclusão produtiva e educacional voltadas à juventude. À época, o município ainda não contava com programas estruturados para este público. O dado será atualizado conforme novas informações forem disponibilizadas pelas fontes oficiais.

  • 17,90

    % de homens de 15 a 24 anos que não estavam ocupados, não estudavam e não estavam em treinamento para o trabalho em 210

  • 28,59

    % de mulheres de 15 a 24 anos que não estavam ocupadas, não estudavam e não estavam em treinamento para o trabalho em 2010

  • 23,37

    % de jovens de 15 a 24 anos que não estvam ocupados, não estudavam e não estavam em treinamento para o trabalho em 2010

Políticas públicas relacionadas

Este indicador se relaciona com as seguintes políticas públicas:

Plano Estratégico Novos Rumos

Este indicador se articula com o Plano Estratégico Novos Rumos:

  • Eixo: Cidade Justa e Inclusiva

    Saiba mais
    • Objetivo: Promover melhores condições para a inserção no mercado de trabalho
    • Objetivo: Promover o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável e o estímulo ao trabalho pleno
    • Objetivo: Assegurar a educação inclusiva equitativa e de qualidade

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